top of page

Como estratégias para alcançar aqueles objetivos desenvolvemos ações de formação em método formal e informal, privilegiando a ação junto dos jovens, nomeadamente em escolas, nos domínios da educação ambiental e na educação para a cidadania. Assim estaremos a contribuir para formar jovens conscientes, intervenientes na sociedade, ativos na defesa dos direitos de cidadania. 

                           é uma associação, pertencendo assim ao sector da economia social e desenvolvendo o seu fim estatutário sem finalidades lucrativas. A estrutura de governação da associação é composta por três órgãos sociais consagrados nos estatutos da associação - a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.

A Assembleia Geral é o órgão deliberativo da associação. Este é composto por todos os associados no pleno gozo de direitos associativos, sendo dirigido pela Mesa da Assembleia Geral, esta última composta por um presidente e dois secretários que assumem a condução da ordem de trabalho das reuniões da assembleia e redação das atas. A Direção é o órgão colegial de administração da associação, composto por três elementos: um presidente, um secretário, um tesoureiro. O Conselho Fiscal apresenta-se como o órgão colegial a quem compete a fiscalização do trabalho realizado na associação, garantindo a conformidade dos atos desenvolvidos e cumprimento dos estatutos através de pareceres. É composto por um presidente, um secretário e um vogal.

A Mesa da Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal são compostos por membros da Assembleia Geral, sendo por estes eleitos a cada dois anos por processos democráticos.

Estrutura Orgânica

A nossa estrutura funciona com responsabilidade interna na coordenação geral das atividades da Associação, na programação e na estruturação, em coordenação técnica com os coordenadores responsáveis por cada projeto, sendo que a logística e a  manutenção dos bens patrimoniais da Associação, é da responsabilidade de todos, enquanto continuam armazenados na residência de muitos associados, até que seja possível a existência de um espaço físico próprio.

São ações de responsabilidade, exercidas, sempre, mediante disponibilidade voluntária dos associados e de algum custo financeiro, como transporte, alimentação e outros, assegurados pela direção, os quais, provêm do financiamento a alguns dos projetos.  

Logo RJ_edited_edited_edited_edited_edited.png
bottom of page